Habituamo-nos durante anos à sua presença. Lanches para o Desporto Escolar? D. Luísa. Material de Papelaria? D. Luísa. Pilhas, miudezas que nem ao diabo se lembra? D. Luísa.
Além de nossa Ecónoma, D. Luísa era o faz-tudo que resolvia as situações.
Era a mãozinha que estava por detrás dos almoços de Cozido à Portuguesa, de Natal, da Sardinhada. Muito mais do que isso, era a garantia que o nosso bar e o nosso refeitório prestavam os serviços com toda a qualidade que lhe é reconhecida.
Mas os anos passam e como tudo que tem um caminho natural, à D. Luísa chegou a sua oportunidade de descansar da sua longa vida de trabalho na nossa Escola.
Os Amigos não quiseram deixar de lhe fazer um almoço. Para quem passou mais de trinta anos a fazer almoços para os outros, teve, desta vez, direito a um almoço que não organizou.
Terão faltado, compreensivelmente, os Alunos, mas houve pelo menos um. O que não faltou, foi calor humano, alegria e muita amizade.
O slide-show pode parecer piroso, mas para uma Mulher de Coração Grande, só um tema com muitos, imensos corações, um por cada um dos que com ela conviveram.
Um beijo muito grande e um muito obrigado.
Reinaldo Amarante
. Amizade
. Morreu JOSÉ TORRES. Viva ...
. " França: Vaticano compar...
. Depois das Férias, o Regr...